segunda-feira, 12 de maio de 2014

A Semente dos Sonhos



Um bom cochilo é muito bom. Os benefícios desse desligamento temporário com o universo físico trazem inúmeros benefícios que conhecemos bem. Os amantes do travesseiro, possivelmente, já estão elencando cada um deles mentalmente nesse momento. Posso até prever um leve esmorecimento involuntário se espalhando pelos seus corpos e um afundar na cadeira, apenas pela simples lembrança do seu ninho de descanso.  Porém, nos dias frenéticos de hoje, desfrutar desse cochilo santo é um privilégio de poucos. Artigo de luxo. Sonho de consumo de muitos.

E por falar em sonhos, como é bom sonhar, não é? Mais ainda quando estamos acordados e podemos vê-los em nossa frente. E quando é possível tocá-los? Ficamos tão extasiados com a possibilidade que o fazemos até com certa reverência. Desejamos ardentemente senti-los individualmente, cada um na sua singeleza e particularidade. Para então, não deixarmos escapar a oportunidade de sorver profundamente o seu cheiro até impregnar o nosso cérebro com o seu perfume, numa tentativa desesperada de mantê-los vivos por mais tempo nem que seja apenas em nossa lembrança.

Nossas mãos começam um frenesi nervoso na ânsia de apertá-los de encontro ao peito para nunca mais soltar. E o coração, como fica? Bem, na verdade, ele já saiu do compasso faz tempo.

Os sonhadores vivem em constante arritmia cardíaca, pois os seus sonhos os acompanham todos os dias e para todos os lugares. Eles não precisam dormir para sonhar. Eles os fazem quando estão acordados. E acredite, não precisam de enredos fantásticos para ficar com aquela cara de quem sonha. Seus sonhos são simples, mas não menos importantes ou intensos. Esses aprenderam que viver pode ser menos complicado do que a gente imagina. Que a vida é bem mais colorida do que os tons de cinza que geralmente enxergamos nela. Eles deixaram que a semente dos sonhos brotasse em seus corações e aprenderam a cultivá-las sem complicação nenhuma. E foram além disso.

Não satisfeitos em sonhar sozinhos, eles se preocupam em semear em outros corações, porque sonhar junto, sonhar com, é infinitamente melhor.
E você? Já saiu para semear hoje?

                                                                                                         Jorgeana Jorge