sábado, 10 de maio de 2014

O melhor presente para uma mãe



Todo ano é a mesma coisa. Saem os coelhinhos com suas cestinhas de chocolate e as mamães são os próximos personagens da vez. Pelo menos para o comércio é assim. E, infelizmente, para alguns filhos também. Parece que suas matriarcas só recebem o devido destaque nesta época do ano. Um erro terrível.

Pois é, como estava dizendo, o frenesi é intenso em volta dessa figura de inegável valor. E falando em valores, nós, os filhos, somos confrontados com um dilema enorme: encontrar um presente para nossas mamães maravilhosas. Difícil, não é? Eu sei. Não escolhi ainda o mimo para a minha nessa altura do campeonato.  E foi tentando encontrar resposta a essa questão que  comecei a me perguntar qual seria o melhor presente que um filho poderia dar a sua mãe. Diante de tantos anúncios sendo exaustivamente apresentados a nós pela mídia, essa deveria ser uma tarefa fácil. Porém, não é.

E sabe por quê? Porque o melhor presente para uma mãe não está nas prateleiras das lojas, nem numa oferta tentadora de uma página bem chamativa da WEB, ou mesmo sugerido numa propaganda de um imenso outdoor. O melhor presente de uma mãe são os seus filhos. Isso mesmo. Você é o melhor presente que sua mãe poderia querer. Mesmo com seus inúmeros defeitos, ela o ama incondicionalmente e para sempre. E tenha certeza de uma coisa: ela não o trocaria por nada nesse mundo. Aí você abaixa a cabeça e se lembra de quantas vezes a fez chorar. Seu espírito se entristece, e você pensa em recuar. Acha que não é digno de tamanho amor. Só que você não deve se esquecer de uma coisa, meu amigo: não importa o que você faça, sua mãe tem a divina capacidade de perdoá-lo e olhar para ti como se você tivesse acabado de sair do ventre dela pela primeira vez. E, incrivelmente, ela faz isso quantas vezes forem necessárias.

Então, meu caro, seja você o melhor presente do mundo para ela. Beije-a todas as vezes que forem possíveis. Abrace-a com força até deixar expresso pelo calor dos seus braços, um pouco do seu amor e gratidão por tudo que ela abdicou por ti. Esteja ao lado dela nem que seja em silêncio. A sua presença amorosa já diz tudo que ela gostaria de ouvir.

Ei, onde você está indo tão apressado? Falta uma coisa ainda. Não se esqueça que quando dizemos - eu te amo, mãe - através de nossos atos, e não apenas com as palavras, é um presente bem melhor.

Parabéns, mamãe. Eu te amo todos os dias e em todo tempo. Para sempre.

                                                                                                                Jorgeana Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário